domingo, 17 de abril de 2011

Propriedades do Abacate e suas Funcionalidades





Resolvi escrever um pouco sobre o abacate devido a uma conversa entre amigos na academia, onde, vários diziam não ingerir, por ser uma fruta rica em gordura.
Vou te dar vários motivos neste post para não excluir a ingestão desta fruta de seu cardápio diário.

O abacate foi por longos períodos mantido como o vilão de qualquer dieta e ainda acreditavam que sua ingestão contribuia para o aumento do colesterol LDL (popularmente conhecido como o colesterol ruim).

Com o passar dos anos e com muitos estudos científicos, pesquisadores descobriram que apesar de ser uma fruta com alto teor de gordura , este possui compostos e características que proporcionam benefícios à saúde dos indivíduos.

Segundo estudos, duas colheres de sopa de abacate por dia é a medida ideal para que você tenha benefícios, reduzindo os riscos de desenvolver doença cardíaca, pois ele é tão bom para o organismo quanto o azeite de oliva extra virgem. No controle do colesterol, ajuda a diminuir o LDL e elevar o HDL (conhecido como colesterol bom).

O seu valor nutricional é extenso: proteína, rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas (a mesma o azeite de Oliva), sais minerais, glutationa e polifenois, poderosos antioxidantes, potássio e outros nutrientes valiosos para a saúde mental.

O que você está esperando para introduzir o abacate em seu cardápio? Como salada (cubinhos) também é muito gostoso.







Escrito por: Vanuza Freitas - Nutricionista

2 comentários:

  1. Amiga... fala um pouco da LICHIA, esses dias eu comi, e gostei pakas.... beijo!

    ResponderExcluir
  2. Uma saladinha de abacate, outras frutas/verduras...mel e sumo de limão...

    ResponderExcluir