Basta você querer para voltar a ter uma alimentação balanceada, reduzindo um pouco as quantidades e praticando exercícios físicos para gastar as calorias adquiridas.
Evite tudo que é rico em gordura, como as frituras (batata frita, preparações à milanesa, salgados fritos, pastéis, etc), os industrializados em excesso, preparações ricas em gordura (feijoada, churrascada, maionese, etc.)Estes alimentos além de serem muito calóricos, possuem muita gordura, que se consumida em excesso transforma-se em gordura, ou seja, aquela barriguinha indesejada, que não é nada saudável e nem bonita esteticamente falando.
As comidas, mesmo as consideradas saudáveis, quando consumidas com exagero e sem controle, são prejudiciais e podem trazer problemas com o peso. Importante não se privar de nada, mas tem que impor um limite e saber o que é saudável e o que não é.
Prefira: vegetais,frutas, carnes magras, grelhados, queijos brancos, leite desnatado, iogurte natural com granola ou avéia, chá verde ou branco.
A água é fundamental sempre, mas principalmente nesta época do ano (verão), onde transpira-se muito, eliminando muito líquido. Beber água repõe os líquidos perdidos e hidrata o organismo. Lembre-se que sentir sede já é um sinal indicando que seu corpo precisa de água, portanto, beba água sem sentir sede. Beba no mínimo 2 litros de água, para repor o líquido eliminado.
A prioridade é eliminar mais caloria do que se ganha. Os exercícios aeróbios são uma excelente maneira de perder peso e, aliando com uma boa educação alimentar, a saúde agradece e o peso não será mais problema.
Que em 2011 todos os objetivos traçados sejam alcançados.